sábado, 30 de novembro de 2013

DAY 2 – Sol, meu querido sol!

Certa vez, um grande amigo ensinou que existem algumas formas de se “aprender” nessa vida. Muitas vezes, aprendemos com uma “referência”. Essas referências nos chegam através das experiências de outras pessoas e é ai – na teoria - que você costuma aprender que aquele não era, na verdade, o melhor caminho a se seguir. Porém, em outros casos – e na grande maioria dos casos – aprendemos apenas quando passamos pelas mesmas experiências que sabemos não serem lá tão agradáveis...

Escrevi tudo isso para lhes contar que, durante meu segundo dia de caminhada matinal, descobri um grande novo elemento em toda essa nova jornada saudável: A minha calça, a eleita calça favorita dos exames de rotina, ela não é na verdade a calça mais apropriada para fazer ginastica (já que é de veludo e que, associada ao sol de rachar mamonas que fez na última quinta feira, não foi a melhor opção para conseguir aproveitar e contemplar a caminhada no parque).
Outro despreparo que fez toda diferença: A falta do protetor solar!

Aí você me pergunta:

- Mas Evelin, querida, como é que você  me sai de casa sem esse trem que a gente passa na pele TODOS OS DIAS?

E eu te respondo:

- Pois é... A minha consciência da importância diária do protetor solar era limitada ao fato de imaginar que a falta do mesmo, poderia me gerar uma patologia que já tenho..

Vejam só que absurdo!!! E a lógica disso pode parecer bem mais absurda do que já é, mas preciso que acreditem em mim, ela também é uma realidade à diversos outros companheiros e companheiras de jornada oncológica.

Então, se a possibilidade de aprendermos com os erros dos outros ainda existe nesse planeta, aproveitem as minhas dicas: As calças flaneladas, além de fora de moda, não são as melhores opções para atividades físicas em dias de sol (o que parece meio óbvio) e, por falar em sol: PROTETOR SOLAR, turma! Até a famosa teoria sobre raios que não caem no mesmo lugar já foi desmistificada e, novamente de forma bem absurda: Se você também é paciente e já acha um tanto quanto "chatinho"  tratar 1 câncer, imagine só tratar 2! 

Ah, e sem contar que se você, assim como eu, também parece um parente não tão distante da família “Cullen”, passar o resto da semana com os braços ardendo não é lá a melhor opção de sucesso para o projeto “Qualidade de vida”.

Pensem com carinho... 

Obs: Sobre a caminhada, né?
Todo meu despreparo reduziu o tempo de 1h para 30 minutos. E eu, por sinal, não fiquei nada, nada bem... Mas a novidade é que papai aposentou a bermuda cáqui e trocou por uma com listras verticais bem fininhas e em azul e branco. E com cinto azul marinho, claro, pra ficar mais charmoso... Papai é um grande fashionista.

6 comentários:

  1. Evelin,
    ao lado da meu prédio tem uma academia e quem passa na calçada consegue ver o pessoal lá dentro. Quinta-feira, eu vi um homem na bicicleta ergométrica usando uma bermuda cáqui e uma camisa gola polo. Na hora, pensei: "Olha, o pai da Evelin malha aqui".

    :)

    Fico feliz que você está aprendendo algumas coisas com essa nova rotina de exercícios. O próximo passo é ir para o parque mais cedo. Antes das 9h, a temperatura é bem mais agradável. #ficadica

    ResponderExcluir
  2. Ai, foi um misto de emoção com risadas rsrs..familia cullen, descricao do seu pai...incrivel! Vc é uma pessoa iluminada, nao te conheco pessoamente, mas tenho ctza q vc é iluminada por Deus, pq so alguem assim pode transmitir tanto sentimento sem nem te conhecer...Bom o que posso te dar de dicas rsrs....pra motivar sua "dieta"rs...vc gosta de promessas ? rsrs eu faço muitas, ja fiz de refri, chocolate, estou na do cafe agora...adoro fazer, combino com Deus o que vou fazer e peco pra ele me ajudar a alcancar algo em troca do que vou me sacrificar rsrs...tem de fazer de algo que vc gosta muito! e otimo pq ai vc logo desacostuma com aquela comida ou bebida na sua vida...quanto as roupas de academia, na renner e na cea tem roupas otimas com precos acessiveis! ai vc usa umas roupas mais fresquinhas e com maior tecnologia pra vc caminhar...e quanto ao filtro solar...use, e use muitoo em excesso hahaha! sou da familia cullen e nao saio de casa sem!! Use os da Vichy ou da la roche que sao mt bons e nao deixam a pele oleosa! e pro corpo, os da loreal expertise sao otemos!! e isso aiiiii! forçaaaaa gatonaaaa! Tamo juntooo!! beijosssssssss pra vc e pro Paulo cintura!

    ResponderExcluir
  3. Evelin vc tem toda razão, muitas vezes(sempre?) precisamos passar pela situação concreta para aprendermos! Quanto à caminhada, eu particularmente, adoro fazê-la ao entardecer, acho a paisagem linda nesse horário, além de ajudar em uma boa noite de sono! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi evelin.. queria conversar e seria otimo se voce pudesse me passar seu email!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, tudo bem?
      Você me encontrará no evelin.scarelli@gmail.com ou no evelinscarelli@oncoguia.org.br
      Grande beijo

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir